Os Sócios

FOTO_lucas-221x300Lucas Saldanha Werneck

Sócio da produtora RW Cine, que produz há 15 anos o programa “Expedições” para a TV Brasil e onde atua nas áreas de edição, produção e direção e engenharia para TV.

Na RW Cine, destacou-se na área de Tecnologia da Informação, especialmente para audiovisual, treinando vários funcionários para utilizarem os equipamentos e ilhas de edição da produtora (desde Video-Machine da Fast, Edit da Discreet e atualmente Final Cut Studio).

Criou e implementou um sistema batizado de GigaFlow com catalogação, gerenciamento e arquivamento do material audiovisual. Conjuntamente estudou e implementou um fluxo de trabalho que possibilitou a automatização e otimização da produção para a entrega de 4 programas mensais à TV Brasil. Este sistema está sendo lançado e comercializado no mercado brasileiro, em parceria com a MultiSale, oferecendo suporte e representações de softwares e dos sistemas computacionais para o mercado cinematográfico e de produção de vídeo.

Em 2009, abriu a produtora 2 Olhares se dedicando à novas tecnologias, suporte, treinamento e orçamentos de custo acessíveis.

Atuou também em diversas áreas em curtas metragens e programas pilotos para TV possibilitando o ampliação de seu conhecimento (i.e. Edição de Som, Artes Gráficas e VideoGrafismo).

Após morar em Nova York por 2 meses, atendendo à vários

cursos de TI, recebeu as certificações de Final Cut Studio Master Pro (Final Cut Pro 7 Level One, Final Cut Pro 7 Level Two, Motion 4 Level One, DVD Studio Pro 4 Level One, Sound Editing in Final Cut Studio, Color Correction in Final Cut Studio Level One), Final Cut Server 1.5 Level One e a Apple Certified Trainer para o Final Cut Pro.